quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Isso é Moda: Agatha Ruiz de La Prada


Oba! Let's talk about fashion!

Bom, faz algum tempo que não faço nenhum post sobre algum estilista ou marca porque demora MUITO, MUITO tempo e Time is Money!

E pelo pouco que conhecem sobre mim e sobre o meu blog já devem saber que não posto qualquer bobagem, tendência ou ismos blogueiros. Sou absurdamente fã de arte fantástica, pessoas, pessoas que fazem arte, kidults, mais kids ou mais dults, mundo kitsch, surrealismo, colorismo enfim...

Aqui já saíram alguns posts de moda bem legais como o das famosas Betsey Johnson e Moschino e outras iniciantes como a Sretsis e a japonesa Shojono Tomo.

Dessa vez escolhi a Ágatha Ruiz de la Prada.

Já ouviram falar?


Como a Moschino a Ágatha Ruiz de la Prada era muito conhecida no Brasil pelas suas fragrâncias e suas embalagens incríveis com corações e corações que apaixonam.


Amor, humor e cores talvez expliquem bem o estilo de Ágatha que começou a sua carreira nos anos 80, mais especificamente em 1981.

Ágatha é apaixonada por cães e tem 14 em casa!

Espanhola de Madrid, ela é hoje um dos maiores nomes da moda da Espanha e do mundo e assim como a Vivienne Westwood na Inglaterra (preciso de um post dela urgentee) e Betsey Johnson nos E.U.A., Ágatha chacoalhou a sociedade alternativa da Espanha nos 80's como uma das precursoras do movimento "Movida Madrileña" que era uma espécie de movimento "punk' espanhol.


Nomes como o diretor Pedro Almodóvar (aliás com um estilo bem próximo ao da própria Ágatha) faziam parte da Movida Madrileña que era a cena underground jovem que misturava arte, música e política já que foi logo após o fim da ditatura.
Tratada como uma grande conquista à Espanha Moderna foi muito importante para a história da cultura de Madrid e da Europa em geral.

Livro sobre a Movida Madrileña 'A Conquista de Paris'

Ágatha foi um dos principais ícones da Movida Madrileña, movimentando não só a cena cultural artística e de moda mas também a economia, transformando arte em negócios.

Roupa que tem vida, vestidos com identidade, modelagem única.
Armações e enchimentos fazem as peças parecerem que saíram de desenhos animados. Imaginação que caminha, arte que veste.
Figurino decorado com inacreditáveis texturas, estampas, infinitos corações, estrelas, luas e muitos outros símbolos da fofura.


Com uma identidade que parece um sonho, inspiração a flor da pele.


Homenagem ao Surrealismo em 2009


Moda Infantil da Ágatha Ruiz de la Prada



Bicicletas Customizadas



A designer também é famosa por despejar seu estilo em peças incríveis de decoração e móveis




Verão 2011



Araras coloridas da loja Ágatha Ruiz de la Prada



Acessórios desgringolados e lindos

Ágatha e sua coleção de verão 2012

Assista aos desfiles da Ágatha no Site Oficial lá também tem todos os links do twitter e facebook.

xoxo

Candy

Um comentário:

  1. Que demaais! Eu conhecia bem pouco, por causa do tema que tem no google chrome dela, não sei se vc já viu.. é fofíssimo tbm! Adorei o post! Beijos :D

    ResponderExcluir