sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Culture Couture: Moschino

Vogue França

Não, não Moschino não é só Perfume.


Uma das marcas mais lúdicas e fofas do mundo fashion, a Moschino foi criada em 1983 pelo italiano Franco Moschino, mais conhecido como o Bad Boy da Moda (daqui a pouco você vai entender porquê!).

Franco foi os olhos e agulhas de Gianni Versace durante a metade da década dos anos 70 e em 83 finalmente a Moschino iniciou o seu império Kitsch com a primeira coleção surrealista, colocando na passarela, ao invés de modelos, groupies loucas e famosas da década de 80 na Itália.

Infelizmente não se acha muito material vintage da Moschino na internet... Mas vou tentar lembrar de alguns momentos importantes, na minha kawaii opinião da história da marca.

A palavra chave para Moschino com certeza é provocação.

Que tal uma bolsa de Caixa da Tiffany's?

Katy Perry brincando de cabine telefônica da coleção de inverno desde ano 2011



Dita Von Teese para a Moschino e a máscara de dormir da bonequinha de Luxo



Aliás, Provocation é uma das trademarks (marcas registradas) de Franco.

Editorial da BE França

Desde o início gosta de brincar com os clássicos da moda como a própria Chanel, fazendo suas próprias versões mais divertidas mas não menos chiques.

Editorial Vanity Fair Itália


Peças da Moschino 2011

Lady Gaga vestida de Moschino e travestida de Chanel

Mas antes de Katy e obviamente Lady Gaga, nos anos 80 Moschino trabalhou os figurinos de Madonna, Kylie Minogue, Tyna Turner e pasmem: Margareth Thatcher!


Chic e Barato:

Moschino Cheap and Chic e suas almofadas de doces e cupcakes (que também decoram o hotel Moschino em Milão)

Moschino sempre curtiu a palavra desconstrução na sociedade fashion e foi um dos primeiros estilistas do mundo a achar que a moda deveria ser acessível a todos com o lançamento da linha Cheap and Chic em 95, para pessoas de atitude mas sem muita grana (mas com alguma posição financeira favorável já que as peças podem chegar até a 2 mil dólares!).

Verão 2010

Primavera Verão 2011


Inverno 2012

Sorria, meu bem:

A rainha das Slogans fofas, como a Let's Smile da sua linha de relógios, a coleção de verão 2011 com carinhas de felicidade, lançada em 2010, foi um sucesso de mídia. Veja toda essa incrível coleção no site da Vogue.

Jessis J de Moschino - Smile!

Brincando de Barbie:



Apesar da modelo não parecer se sentir sufocada numa caixa de bonecas para a linha Moschino Jeans, a Moschino sempre prezou pela individualidade e gritava aos quatro cantos que todas as pessoas do mundo deveriam prezar pela sua individualidade e ter cuidado ao se tornarem "fashion victims" pois poderiam acabar perdendo todas as coisas boas da vida.

Ironicamente, a marca tem um romance incrível com a boneca Barbie, tanto que em 2009 a Moschino vestiu a Barbie em tamanho real para a linha de móveis da Italiana Kartell.


Corações e Olívia Palito



A Moschino manteve meus olhos esbugalhado desde que estava na faculdade, com toda a sua criatividade, cores e formas.



Foi a Moschino que trouxe de volta nos meados dos anos 2000 os óculos de coração. (Beijinho para você, Moschino!)

(Você já viu estes na Stick and Sweet Tour, que por acaso Madonna continua, desde os anos 80, firme e forte toda de Moschino!)

E não por acaso que a overdose de corações tranformou a Moschino Jeans no ano de 2008 em Love Moschino:

Coleção de Bolsas Love Moschino



E quem não lembra da campanha publicitária do perfume I Love Love, da Cheap and Chic que homenageava a Olvia Palito?


Figurino completo da Olívia Palino - Pre Fall 2010


De alguma maneira, sem querer querendo, a Moschino sempre lembra a Olivia Palito! (Coleção resort 2012)


Lenço para as senhoras bem humoradas e abonadas!

Campanha masculina de 2011


Moschino para meninos:

Franco já faz moda para garotos ousados desde o início em 83. Perfumes, camisetas divertidas e camisas country em xadrez são certezas de sucesso da Moschino.


Moschino Primavera 2012


Vitrine Moschino Kids

Moschino Kids:



Baby Punk: Coturno divertido para crianças

Fantasia:

Antes mesmo de Galliano, Franco Moschino já abria a porta da Moda para a fantasia em 1983.

Campanha 2010

Cowboy Girls, Coco Chanel e Capitãs na Moschino 2011

Inverno 2011

Fake Fur for real Fun:


Antes mal vista pelas madames da high society e tititis da moda, as falsas peles se tornaram mais Fashion do que nunca nas mãos da Moschino, politicamente correta e linda!


Detalhes Cheap amd Chic 2012

O Gênio:

O cara das idéias fofas e extravagantes se foi em 94 mas deixou seu império de diversão, ajudando para que o verdadeiro fashionismo tenha a atitude rebelde e irônica que todo revolucionário da moda deve ter.



Vou ter mais mil posts para fazer sobre Moschino, pois a criatividade da marca não acaba nunca mas o meu tempo é super curto!

xx

Candy

3 comentários:

  1. A-MEI! Não sabia que a Moschino também produzia roupas e acessórios, e o pior, acessórios que você tem vontade de levar TODOS pra casa! *-* Gente que perdição, já não bastam os perfumes serem muito bons, as roupas são lindas e os acessórios muito fofos! Quero tudo! ç_ç E poxa, muito legal tbm, não sabia que ele era um nome tão importante no mundo da moda. :) Bacana mesmo o post, amei!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou para fazer este post há muito tempo, mas sempre rola uma preguicinha afinal não é fácil fazer toda essa pesquisa. Mas agora como decidi me dedicar mais ao blog vou fazer a minha parte e mostrar pra garotas e garotos brasileiros com o chamado estilo "alternativo" que talvez não sejamos tão isoladas como pensamos. Temos um exército de pessoas com agente, uma pá de ilustradores, estilistas enfim, todo o tipo de arte, que podemos nos inspirar e respeitar. Que bom que gostaram. Um beijo!!!

    ResponderExcluir