segunda-feira, 25 de julho de 2011

Culture Couture: Kitsch



Você sabe o que é Kitsch?

(Da Wikipédia)

Kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada.

Princípio de Inadequação: Ao deslocamento, junta-se a inadequação da forma, do estilo, do contexto, da função, de uso. Desvio em relação à finalidade, tamanho (abridores de garrafa gigantes), falsificação de materiais (flores de plástico), estilos contextos (anjos barrocos de gesso, para estantes) figurações em objetos utilitários (pêra de cristal, como baleiro). Funções secundárias que acabam suplantando a função principal, funções múltiplas em um único objeto. A inexistência de uma relação do tema com a estrutura geral da obra.

etc..

.......

Bla, Bla, Bla

Enfim, alguns dizem que é cafona, brega, mas bem na verdade é o descombinado combinado, pop arte, divertido, colorido, exagerado e tudo que há de bom nessa vida.


Betseyville é kitsch

Elvis em Las Vegas


La Santa Muerte

Camafeu, Disney e strass é definitivamente Kitsch



Metálico, rosa metálico


Pop Arte


Glam Metal
1,99


Casa da Madame Iris Apfel

Castelo de Sorvete gigante

Diabo Hello Kitty

Estampas e Galochas

Mark ryden

Katy Perry, Onça colorida e Óculos de Coração

...

Tem tanta coisa deliciosamente kitsch que vou ter que fazer outro post.

Au revoir!

(Francês fuleiro é muuuito kitsch!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário