segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bio da Candy Storm


Nascida em 15 de maio de 1985, com as iniciais formando a palavra C.O.R., Carol Raulino, estilista pela Senac Florianópolis.


Logo que concluí o curso, em 2007 com o apoio da professora e estilista Ilma Godoy e do produtor Marcelo Fagundes participei do evento "Wake Up Fashion" junto do Floripa Fashion que selecionava novos talentos da moda catarinense. Apresentei a coleção chamada "Mude o Conto de Fadas" inspirada na minha infância.


Ursos polares, Ursinhos Carinhosos, Barbie e infinitos elementos lúdicos apareceram nos 20 modelos da coleção entre eles a maioria vestidos "bolo" com muitas camadas de tule, tricôs com muita fofura, pie de pule e xadrez tudo em tons de rosa, vermelho e branco.

Desde o início tudo foi uma questão de superação. Desde começar a estudar moda já que não sabia nem costurar nem desenhar e sem nenhum envolvimento com arte. "Nunca imaginei que esse realmente seria o meu caminho, fazia faculdade de direito quase contra a minha vontade. E senti total liberdade quando larguei tudo para me dedicar apenas à moda mesmo com medo do que iria encontrar sabendo das minhas limitações. Mas me apaixonei pela história da moda e como tudo começou, a ligação da moda com a música, com a arte e como as pessoas usam da moda para se comunicar com o mundo. Hoje cada vez mais procuro mergulhar no mundo da arte, tanto para buscar a fonte da inspiração, as cores, as formas e acima de tudo história de pessoas que resolveram assumir sua identidade com sua criação e que fizeram e fazem até hoje parte do desenvolvimento da humanidade promovendo a difusão e a aceitação das diferenças."


Em 2008 nasceu a Candy Killer Factory com uma humilde idéia e pouco menos de 20 reais.

Observando a minha mãe trabalham com Biscuit pensei que podia fazer acessórios com aquilo.


Queria fazer caveiras coloridas, em todas as cores possíveis.


Também queria arco-íris e cupcakes.


Aí foram feitas as primeiras peças.

Alguns torceram o nariz é verdade. Pela forma, vamos dizer, "primitiva" ou seja, artesanal em que eram feitas as peças.


Mas eu não. Acreditei desde o início. Não desisti. Vizualizei grande. Muito maior do que aquelas primeiras peças de biscuit.

Me apaixonei profundamente.
Eu mesma em 2009 com as primeiras peças 'Candy Killer Factory'


Na mesma época comecei a fazer meus próprios CUPCAKES (de verdade!).


Desde que era pequena tinha os stickers da Hello Kitty e sempre sonhei em ter fazer os meus próprios, fofos e cor-de-rosa.

Tudo haver com o mundo da Candy Killer: Massa e Corantes!


Então surgiram os meus famosos Zombie Cupcakes, bolinhos com a massa colorida enfeitados com chocolates de esqueletos. Logo vieram os caixões e morcegos também.


 
Desta maneira, cupcakes se tornaram obsessão e ítens indispensáveis em qualquer material de divulgação da Candy Storm além da paixão por assar bolinhos para os meus amigos e familiares.



Em 2008 com a Candy Killer Factory participei de dois eventos de Anime que foram sucesso total foi quando rolou uma identificação imediata com a cultura teen do Japão. Desde então Lolitas, Gothic Lolitas, entre outros estilos, são referências contantes para o meu trabalho que sempre foi destinado ao público KIDULT, ou seja, adultos que não querem crescer, assim como eu.



Depois de 2 anos de um longo inverno, quando deixei a idéia da Candy Killer de lado para me dedicar a muitos dias de escuridão, dificilmente acreditaria eu mesma nesse momento que estaria tão próximo a realização de um grande sonho.
 
Em 2010 fui acolhida pelo ICOM Instituto Comunitário da Grande Florianópolis e pelo Instituto Walmart que me deram apoio e acreditaram no meu talento me ajudando a voltar a trabalhar com a Candy Killer que então virou Candy Storm Factory.
 

Candy Storm como eu mesma era conhecida na internet, Factory porque é tudo fabricado pelas minhas próprias mãos.

Adicionar legenda
Sem crianças chinesas escravas para a produção, apenas eu, com muito amor e carinho, demorei pouco mais de um ano fazendo um plano de negócios e testes com a matéria prima escolhida, a resina.


2011 foi um ano de mudanças na minha vida onde me tornei mãe e voltei a mergulhar de vez no mundo infantil trazendo uma vertente cada vez mais lúdica a Candy Storm.


Ano de superações pessoais e muito abençoada com novas oportunidade lancei em outubro a primeira coleção na noite do Halloween chamada "Floresta Negra" inspirada em Hard Rock dos anos 80, o mundo encantado e as lendas da noite nos contos de fadas.





Os Camafeus:




Assim como a Candy Killer, a Candy Storm Factory
continua com muitas cores, rock n roll e um leve toque Vitoriano muito claro nas minhas peças preferidas, os camafeus.



 Além da parceria com a tatuadora e amiga Nicky Tattoo de Floripa que fez os desenhos dos camafeus da coleção #1 'Floresta Negra' ainda tem os camafeus clássicos da mini-coleção Antonietta lançados em abril de 2012.

 Os camafeus fazem parte da essência Candy Storm e vão estar sempre inseridos nas coleções independente da temática sempre buscando novas cores e roupagem.


Anel de Camafeu Antonietta em edição de cores Macaron, adoráveis tons pastéis


Clube do Cupcake:

Em maio de 2012 um grande marco da história da Candy Storm e do mundo: Nasce o Coletivo Criativo Clube do Cupcake.


Além de mim fazendo o papel de Diretora de Criação do Coletivo , as sensacionais garotas Fernanda Almeida (Lady Cherry, maquiadora e modelo), Paula Meira (Fotógrafa e modelo) e Yoli Inácio (designer da Y6 t-shirts e fotógrafa)  juntas formam o Clube do Cupcake que vai transformar moda e fotografia em arte.

Unidas pela Candy Storm Factory, nossa intenção é mostrar beleza no incomum e abraçar a diversidade e o mundo das diferenças lutando pela sua aceitação na sociedade e quebra de preconceitos.

Temos inspiração na Arte Fantástica ou Surrealismo Pop trazendo para Florianópolis e para o Brasil um trabalho bem difundido no mundo, apesar de underground, mas pouco explorado no nosso país.


Cinderelas no Divã:


Para conhecer mais sobre o meu trabalho na Candy Storm, cupcakes e projetos podem acessar as minhas redes sociais.







Candy Storm no Facebook. Twitter @CandyStormInc . Tumblr

2 comentários:

  1. Ora, ora, o que posso dizer.. meus sinceros parabéns pela superação, pelo bebê lindo, pelos lindos e criativos produtos.. e tudo isso dito por uma declarada fã de Hard e tudo o que é relacionado ao metal e caveirinhas.. resrsrrs... já virei sua seguidora!!!! beijão!!

    ResponderExcluir