segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Conheça a Johnny Cupcakes

 

Se você achou que seria mais um post cheio de calorias, se enganou, na Johnny você veste cupcakes: zero carbohidratos, zero açucar, zero gordura.

Já conheço a Johnny já faz muitos anos e muito antes do Glamour das franquias como Hello Kitty e Looney Toones já era incrível e criativa.

Lembro bem quando a primeira loja de N.Y.C. abriu há poucos anos atrás, existia fila na porta muito antes de abrir, um tremendo sucesso. A loja é ambientada como se fosse uma confeitaria, as camisetas que começaram apenas com o simples e copiado logo com o cupcake de ossos cruzados. Logo vieram bonés de baseball, moletons e hoje é uma das empresas "alternativas" mais bombadas do mundo. Todo mundo ama a Johnny. Mas quem não amaria entrar em uma loja onde as t-shirts são expostas dentro de fornos coloridos e estufas? 


Fila antes da abertura no lançamento da coleção Looney Toones

A Johnny começou simplesinha, sem preconceitos mas sem vestir a camisa "alternativa". Era um idéia super bem humorada que encantava a família. Hoje ela se dá ao luxo de fazer promoções como a "Coffin Tour" que brinca com o clima Halloween/Finados/Zombie Walk. Adoro postar por aqui esse tipo de empreitada para esfregar na cara dos sem esperança que todos nós podemos cultivar um mundo "alternativo" sem medo de empreender e ser feliz.

 
 

A Johnny hoje tem uma variedade incrivel de estampas que são inspiração para designers do mundo inteiro mas começou em 2000 quando Johnny Earle decidiu não fazer faculdade e sair na estrada com a sua banda de metalcore e trabalhar numa loja de quadrinhos onde ganhou o apelido "JohnnyCupcakes". Legítimo nerd, numa tarde de tédio decidiu fazer bottons e uma camiseta com o cupcake com os ossos cruzados. Ao andar pelas ruas e conversar com as pessoas começou-se o buxixo: Que diabo seria a Johnny Cupcakes? Uma confeitaria, cupcakeria? Aproveitou a deixa, fez réplicas das t-shirts e conseguiu seus primeiros clientes. Em 2002 vendia numa van nos shows que fazia com sua banda e logo abriu sua primeira loja virtual. Decidiu investir mesmo na Johnny em 2003 quando pensou: "É a melhor maneira de continuar com os meus amigos, comendo fast food e jogando video game".

O próprio Johnny

Em 2004 fez o seu primeiro catálogo, garotas bonitas, cupcakes de verdade e caras vestidos de chef. Foi um sucesso, em pouco tempo lojas do mundo inteiro estavam interessados na Johnny, inclusive gigantes como a Macy's e a Hot Topic, que decidiu por negar as proposta pela exclusividade do seu trabalho. "As pessoas odeiam usar coisas iguais". afirma ainda que suas peças são todas de edição limitada, muitas viraram espécie de peças de colecionador. O preço é camarada de 0,99 centavos (os bottons) a 99 dólares (t-shirts).

Em 2005 abriu a primeira loja física na sua cidade natal, Massachussetz. Hoje tem lojas próprias em L.A., Boston e até em Londres.





Cupcakes Incríveis

Vitrina da Coffin Tour

O gordinho: Logo da Johnny reformado



Toyart



Fachada em L.A., ao lado da Tarina Tarantino

Ensaio feito dentro de uma das lojas






Um comentário:

  1. Huuum, gordice boooa, aliás qual gordice não é boa, essa empresa eu não conhecia!!!

    Curti nossa FanPage?

    http://facebook.com/aadooro
    http://aadooro.blogspot.com.br

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir