quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A vida na vida (e na moda)



Há umas semanas atrás estive de volta a Guarda do Embaú, Palhoça, SC.
Pra quem não sabe moro nas redondezas de Florianópolis e a Guarda é muito conhecida por aqui.
Lá que tive o prazer de passar grande parte da minha vida, a minha adolescencia. Lá onde me sentia livre da pressão, do preconceito. Lá podia ser quem eu era.
 Simplesmente amo aquele pedaço de terra (e de mar).
 As pessoas são realmente livres e lindas. Bronze, cabelos naturais levemente descoloridos, belos corpos, tattoos, pés descalços. Biquini o dia inteiro.
 O resto de Floripa também deveria ser assim, infelizmente não é. Fiz parte de um grupo anti praia, anti areia, anti protetor solar. Talvez muitos frustrados por não conseguirem surfar.
Mas independente disso, Floripa deveria ser mais livre: chinelos nos shoppings, carro cheio de areia, cheiro de mar.
 Estou revoltada com as roupas pretas, calças apertadas, make up de mais.
Queremos correr, ver o sol nascer, gargalhadas e o violão que fica esquecido sob o luar. Queremos cantar juntas um som do Legião...


Jogue seus saltos para Iemanjá, tente dropar, pra que medo se todo mundo já levou um caldo?


Já me esqueci que morava em Florianópolis. Já me esqueci que existia vida que não fosse on line. 


Amei muito e me inspirei então devo pedir para que vocês assistam os vídeos das Longboard Girls Crew em uma série exclusiva feita pela carioca Farm, que é uma forura só.

Liz Flores, longboard girl de Guadalajara

Vocês conhecem a Farm certo? Uma marca do Rio de Janeiro que começou em 1997 numa feirinha e hoje é um dos grandes nomes da moda das garotas cariocas.


Vídeos da Casa de Verão Farm:







.....
Também curti a história de Amy da California que mesmo com as duas pernas amputadas é uma rider na terra e no mar.


Amy Purdy é embaixadora da marca Element Eden que prova que surf e moda pode ser uma parceria. perfeita. Também criou a ong  Adaptive Action Sports, entre no site e saiba como pessoas com deficiência são mais esportivas e saudáveis do que você.


Sou totalmente a favor da vida com ou sem rodas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário