domingo, 1 de julho de 2012

Segredo da Cobertura com Glitter


Vídeo:



Misturar a cobertura, no caso o merengue, com um corante em gel comum que você preferir.

No saco de confeitar (antes de colocar o merengue) coloque o corante com glitter diretamente no sacopróximo ao bico. Colocar o merengue e fazer a pitanga. 

O glitter aparece sutilmente formando um lindo degradê!

Dica: Quanto mais corante vc põe mais brilhante ele fica! Não economize no corante!!

 

 

Nos Estados Unidos é muito comum a cobertura de Buttercream nos Cupcakes. Mas eu particularmente não gosto e prefiro usar uma deliciosa e fácil receita de merengue para os cupcakes decorados.


 Receita de Merengue:

Ingredientes:

3 claras de ovos
1 xícara de açúcar

Como fazer:

Esquentar as claras ao fogo rapidamente (não espere sair fumaça). Bater junto com o açucar até esfriar.

Se você não conseguir o ponto do Merengue ou da Buttercream você pode fazer com chantilly. Eu já usei e recomendo da marca Hu-La-Lá que é muito fácil de fazer, só despejar e bater na batedeira.




 

Idéia: CAKEPOPS feitos com sobras de bolinho!!!
 Misturar o bolo com leite condensado e cobrir com chocolate e confeitos! ;D 


Outros exemplos de degradê com diferentes cores de corante em gel e glitter!




Conheça a Cupcake Shop da Candy Storm no Facebook

Um comentário:

  1. Adorei seu post, qualquer hora vou tentar fazer :)
    Ah estou seguindo o blog, quando fizer uma caixinha de link-me me avise que eu colocarei em meu blog!

    ResponderExcluir