domingo, 18 de dezembro de 2011

Especial Natal: OMG, Garotas Malvadas lá vem o Pelznickel!




Todos os anos milhares de crianças boazinhas se enchem e presente em troca de empanturrar o bom velhinho de biscoitos, leite e claro um ano cheio de notas boas e comportamentos exemplares.

E você, como andou se comportando durante o ano?

Sabemos que as boazinhas ganham balinhas enfiadas em meias na chaminé e os presentes em baixo da árvore, mas esperem!

E o que acontece com as crianças más?!







Se você é cardíaco ou sofre de pressão alta aconselho que feche agora esta página pois as cenas que vão ver agora são chocantes!




Veja bem, para você que sempre pensou apenas na existência da rena do nariz vermelho, o encantador Rudolph ou que acredita piamente nos duendes ajudantes na fábrica do Papai Noel, mal pode esperar para conhecer ele: o terrível, o maquiavélico, o pior e mais temido ajudante do Santa Claus, o Pelznickel!

Tão tradicional quanto o próprio Nikolaus, São Nicolau ou o Papai Noel na Europa, o Pelznickel é famoso desde 1.200 depois de cristo e faz atrocidades desde então com os meninos e meninas desobedientes pelo mundo.



Com os seus milhões de nomes, cada um representando um lugar específico, o Pelz é o ajudante dos povos germânicos. Em algumas histórias ele é chamado apenas de Preto em outras de Pedro Preto.

Ele é um cara que aparece no natal carregando uma vara, um chicote e um saco (já deve imaginar para carregar o que...). Vestia trapos velhos e era todo sujo das fuligens das chaminés que descia, uma cara de monstro aterrorizante e às vezes correntes para torturar aqueles que o provocavam.

Conta a tradição que as crianças mal comportadas eram levadas no saco pelo Pelznickel a uma Floresta Negra onde eram surradas e violentadas e depois jogadas no rio.



Quer saber se você corre o risco de ser levada pelo Pelznickel?

Coloque suas meias na chaminé e espere pelo dia seguinte. Se houver carvão e varas no lugar de guloseimas é hora de se preocupar, escolher as suas armas que provavelmente o Pelnickel vem te pegar!




No Brasil existe um Pelzickel, o Papai Noel do Mato bonzinho que só "assusta" as crianças com a sua feiura. Conheçam a Sociedade do Pelznickel. Fonte: Prefeitura da Cidade de Gubiruba, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário