sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Verdadeira Skelita Calaveras



Daiane Dornelles de 21, gaúcha, gostava de exibir sua barriga perfeita, mérito de ficar tempos sem comer. 



Idolatrada no facebook por milhares de seguidores compartilhando suas idéias, ela faleceu essa semana, vítima de anorexia.




Quem me segue nas minhas redes sociais deve saber da batalha que travei desde muitos anos atrás contra a bulimia.

Não tenho vergonha de assumir apesar de sonhar em começar  a vida do zero sem mais sofrer nem tocar nesse assunto.

Mas até então não sei se esquecer o passado será possível pois há vários anos venho com uma insistente idéia de escrever um material sobre a minha luta a fim de ajudar outras garotas com dificuldades semelhantes e essa vontade vem crescendo a cada dia. Tanto que ontem mesmo comecei a pensar em fundar um grupo de apoio a jovens e adolescentes portadores de transtornos alimentares o "Mude o Conto de Fadas".



"Mude o Conto de Fadas" foi tema da minha única coleção mostrada no Floripa Donna Fashion de 2007 que tinha como inspiração minha infância. Durante a pesquisa comecei a mergulhar em todo meu sofrimento desde pequena com o bullying que sofria por ser gordinha e ter os cabelos crespos.

 

Na época não sabia direito o que estava acontecendo, achei que estava apenas criando uma coleção mas foi quando comecei a tomar consciência sobre a minha doença que durava desde muito pequena.

Foi no mesmo ano que parei de tomar laxantes, tomava até 15 de uma vez só. Quando comecei mesmo a guerrear. Nunca fiquei tão magra quanto a Daiane justamente pela característica da bulimia, comia muito e depois tomava os laxantes com peso na barriga e na consciência.

Esse ano foi o ano da virada. Me considero, por hora, curada da disformia.

Disformia corporal é quando a pessoa não se vê como realmente é, acha que é gorda mas é magra, o meu caso. Começo a me ver como realmente sou depois de uma longa jornada de terapia, meditação e auto-ajuda. A compulsão alimentar também está muito bem controlada, para mim a base da cura é o amor próprio e a fé.

Fica no ar a idéia e está aqui o meu apoio à família e amigos da Daiane e todas as meninas e meninos que passam por algo semelhante, um grande beijo.

Carol Raulino

Um comentário:

  1. Nossa gente, eu nem conhecia essa menina. Que história mais triste! Como muitas outras meninas, eu luto, na verdade, por estar acima do peso. Vou te falar que nem acho tão bonito essas mulheres super magras, acho que você tem que estar sempre no seu peso ideal.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir