terça-feira, 9 de abril de 2013

Um post sobre Unicórnios, Audrey Kitching e Maria Antonieta



A nossa geração dos anos 90 que se chocou ao ver o look da Christina Aguilera e da Pink no video "Lady Marmalade" agora encorpora-o.



Estávamos nas barrigas das nossas mães com cabelo pigmaleão e na nossa infância assistíamos She-ra, Jem My Little Pony e Ursinhos Carinhosos na Rede Globo.



Para as americanas, mais ainda, as mães delas eram groupies do Motley Crue. E que tal o Twisted Sisters? Nós no máximo ouvimos o Bon Jovi na pré-adolescencia.
Cabelos, maquiagem, tudo muito colorido, quase que assustador.
.




Metade que sujava as camisas de flanela nos ladrilhos do chão não sofre desse mal.

Mas as garotas cor-de-rosa que estendiam os braços pro alto gritando "Girl Power".. Ah essas estão totalmente afetadas.

..
Me lembro da euforia que fiquei quando vi Audrey Kitching pela primeira vez. 



Fiquei impressionada, atordoada, completamente apaixonada.
A Audrey é a grande responsável pela geração de "Unicórnios" dos anos 2013, não só isso, mas também ao rumo da moda.

Modelos de cabelo rosa, look a prova de pouco investimento.

Camiseta surrada custa milhões.

Ora saltões, ora coturno.

Materializa o nosso pensamento que oscila entre boyish e girlie.
É o feminismo a flor da pele.
É a infância que não quer ir embora.



Somos nós assumindo quem sempre quisermos ser.

Que não damos o braço a torcer para idade.

Nos adequamos as nossas profissões.

Somos modificadas e queremos ser aceitas, simples assim.
É a revolta contra a manipulação constante e a pressão da sociedade. É a libertação.


Lembro também de estar no cinema para assistir "Maria Antonieta" em 2007. A versão da Sophia Copolla com a atriz Kirsten Dunst no papel principal.
Figurino do Marc Jacobs, tons pastéis coloridos, cupcakes, All Star...

Marie Antoinette era gente como a gente! 


 Mal elas sabiam Kirsten, Sohia e Antoniette que mudariam o mundo!


Quem diria! Ditou moda até para Chanel.

...
Enquanto Audrey Kitching, foi liberando caminho para quem morria de vontade como a italiana Moschino e descobrindo muitos talentos como o de Jeremy Scott.

A volta do Motley Crue, a venda de T-shirts do Iron Maiden, a designer de acessórios Tarina Tarantino, Lady Gaga e até, ouso a dizer, Kat Von D!

Moschino
Jeremy Scott
Enquanto Audrey em 2013 começa a frequentar primeiras filas da runnaway e a usar Chanel (dessa vez de verdade!), eu posso contar que a Antoinette Kirsten e a Audrey Kitching modificaram totalmente a minha frequencia cerebral.



Fui pra outra dimensão. Sentia algo estranho que queria sair de dentro de mim. Todo o mundo cor-de-rosa do figurino e cenário da Xuxa dos anos 80 estava prestes a se esteriorizar.




Nós não temos medo das cores. 


É a nossa fuga da escuridão.


Arte de Leslie Ditto

E o que falar do retorno do Surrealismo no nosso dia-a-dia? Fabricando pop art artists como se fossem pipocas pulando  para fora da panela?

 Tem lugar pra todo mundo. Basta acreditar. 

Mark Ryden


Mark Ryden is the king! 

Perfeitamente, ele pincelou nossos sentimentos materialistas de amor e raiva pela boneca Barbie, a busca ao esteriótipo perfeito. Ana, Mia, tudo tão 1990's! 

"The Meat Show" e "The Gay 90's Show" são coleções que ilustram exatamente o que estou tentando dizer. 

Mark Ryden

Eu já falei sobre isso várias vezes, mas nunca tinha escrito.
 Nós não queremos crescer, nos assustamos com isso.


Vivemos isso, assumimos.

Também revela e insiste o fotógrafo famosão Tim Walker.

Trabalho de Tim Walker


Enquanto uns ganham com o lúdico, outros levam assim a vida.

É o boom dos unicórnios super-stars com a cantora Kerli como sua maior representante.


 
Kerli

 No mundo dos negócios estão surgindo aos poucos para dominar parte do mercado. Como é o caso da marca de maquiagem Sugarpill, entre tantas outras que já até falamos aqui no blog e que conhecemos. Na blogsfera temos o Rock n Roll bride que dita moda num ramo pouco provável que estaríamos presente: Mercado de Noivas.

Fabricante de cosméticos Sugarpill

Amy da Sugarpill
A blogueira Kat do Rock n Roll Bride

E assim vamos levando, coragem e exemplos de sucesso para sermos nós mesmos é o que não falta.

Um grande beijo, Carol.

Um comentário:

  1. Olá, Deus te abençoe, amiga lindos posts amei, blog muito lindo sucesso, já estou te seguindo. Aguardando retribuição. ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UM CONCURSO NO MEU BLOG, EU E LOJA TPM OFERTAS, MINHA PARCEIRA, SORTEIO DE UM ÓCULOS RAY BAN.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir