sábado, 3 de novembro de 2012

Vamos lá, ande de bicicleta!



Quando eu era uma garotinha fechava levemente os olhos e imaginava uma mulher vestida num vestido rosa pink com uma maleta também rosa andando em salto alto e sempre um sorriso no rosto. 
Aquela mulher seria eu no futuro e acreditava intensamente que dentro daquela maleta tinha algo muito valioso, algo que seria o dono da minha liberdade. Algo como o ouro que me levaria ao mundo, algo que me completaria e que me faria muito feliz.
Cresci sem aspirações de ser uma profissional como as outras, afinal sempre tive certeza que não seria nem médica e nem advogada e por muito tempo me senti frustrada por não encontrar o tão valioso material.
Esse ouro que leva as pessoas ao mundo às vezes pode ser um programa de computador, um documento ou até um rim.



Mas o meu ouro era algo que não havia sido inventado. Então procurei. Procurei e procurei. E nesse percurso perdi muitos sorrisos. Perdi amigos, namorados e até sangue, mas nunca perdi a motivação.
Motivação é a energia que te move a criar, a se entregar, a procurar.

E um dia você percebe que está fazendo errado, que está vivendo de acordo com as últimas gerações, acreditando em coisas que não te pertencem, vivendo coisas que, sério, nada haver contigo. 

Está triste, acima do peso, ansiosa e tudo isso é culpa do tal ouro que você nunca conseguiu encontrar. 

Culpa seus pais que não te compreendem, culpa a sociedade e sobra até pros professores do colegial. 

Começa a amaldiçoar o ouro e a todas que estão em NYC andando de bicecleta de salto alto: Maldita! Tomara que quebre a perna!



E um dia você cai, sim, você cai. E o pior, foi você mesma quem se derrubou.  Nada está de acordo com teus sonhos. Quando você está deitada sob o céu tempestuoso você se pergunta: Que porra eu tô fazendo nesse mundo se não tenho força o suficiente de realizar meus próprios sonhos?

É quando você tem a oportunidade de pensar, pensar e opa! de repente percebe que o ouro está dentro de você, que você mesma não quis aceitá-lo e que os seus sonhos só não acontecem porquê você não tem fé e provavelmente um milhão de auto sabotadores acontecem para te atrapalhar - e quando você acha até aquela voz da consciência vai vir pra te dizer: "Bem que eu te avisei! Você deveria ter feito uma faculdade decente e ter tentado um cargo público"- Ela te diz: "BORA VIVER! BORA ACREDITAR EM NÓIS! VAMOS ANDAR DE BICICLETA DE SALTO ALTO E SE CAIRMOS, LEVANTAMOS!"


Será mesmo que você enlouqueceu? Será que sua consciência se revoltou, pirou? 

Não, isso é o TEU OURO. O teu ouro é a tua fé, a tua motivação, a tua vontade de mudar o mundo, o teu mundo. A vontade de fazer coisas, de ser feliz. Isso faz parte da consciência coletiva da nossa geração, a geração que faz por amor e que alcança o impossível. Mas não espere por ninguém para acreditar no impossível, você mesma tem que ser capaz de acreditar a ponto de realizar. Não tem amigos, nem pais, nem padrinhos. Agora você é só uma desvairada que vai atrás dos próprios sonhos, acredite, você é. Afinal não existem provas concretas de que seu sonho irá se concretizar Aceite essa condição, acredite, arrisque, visualise. Planeje seu caminho, dê os primeiros passos, saia do lugar, mude, mude você. Teus pensamentos, teu dia-a-dia, reveja seus conceitos, seus amigos, aprenda a te respeitar. Seja individualista sim mas queira o bem dos outros. Abrace a positividade, agradeça suas oportunidades. Te ame, ame sua idéia, ame seu caminho e festeje os desafios. Não pense em "se" mas se cair, bom se cair, aí está uma ótima oportunidade de levantar e tentar de novo!

Inspire-se com o vídeo 'All work and Play' da Box 1824

Acredite, você não é a única, existem muitas de nós!

Ps: Sempre tive "medo" de andar de bicicleta, hoje morro de vontade de andar... e quem sabe um dia de salto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário