terça-feira, 10 de julho de 2012

Especial para a Semana do Rock: Não, o rock não é Preto e Branco!



 
Muitas foram as idéias de posts para a semana do rock. Mas uma delas apesar de  servir muito de tema para discursão é deleciosamente divertida: Queremos mostrar o quando o rock pode ser colorido!


Jimi Hendrix

Sem ele o mundo não seria tão colorido e tão sonoro. O maior guitarrista que o mundo já conheceu.


New York Dolls

Antes mesmo dos Rolling Stones e dos Sex Pistols os donos da influência eram os Dolls. Já fizemos um post super colorido sobre eles aqui.  


 Já havia postado esta imagem, mas não tinha como não repetir: Abaixo o guitarrista Johnny Thunders vestido de poá! Cuit-cuti!


 Led Zeppelin


Em meio a psicodelia do fim dos anos 60, surgia o Hard Rock com o Led Zeppelin.



Jimmy Page, guitarrista, com os clássicos setentões blazer de veludo rosa e camisa prateada

Sex Pistols

 

Junto com o surgimento do termo "Punk de Boutique" os Pistols vinham com um dos melhores figurinos do Rock n Roll. Lááá nos anos 70 a Mãe do Punk Vivienne Westwood, proprietária e estilista da famosa loja SEX, história essencial para quem gosta de Moda e de Rock n Roll, vestia não só os Pistols como os New York Dolls.


Como todo rock star  que se preze o baixista Sid Vicious com um blazer vermelho.


 Rolling Stones



Desde os anos 60, uma das maiores bandas do mundo, os Stones, pincelam seu figurino com vermelhos, azuis, roxos e até amarelos brilhantes. E isso se perpetua até os dias de hoje.


The Beatles - Yellow Submarine



O mais fofo, infantil e psicodélico trabalho dos Beatles. Filme + Trilha sonora de 1969.

Muitos torcem o nariz com suas caras feias e palavras maldosas dizendo que foi o pior. Bem que deveriam ser os 'Blue Meanies' que querem acabar com a paz, o amor e as cores da cidade de Pepperland onde só os Beatles podem defender.


A Candy Storm simplesmente ama! É uma caixinha de inspiração!

David Bowie


Quem inspirou Madonna, Lady Gaga e mais milhões de artistas no mundo inteiro. O criador do Glitter e do Glam Rock. David Bowie foi um dos artistas mais coloridos do planeta. E fora dele.

Poison



No auge do Hard Rock nos anos 80, o símbolo do Hair Metal nos E.U.A. Poison foi quem difundiu a combinação verde com rosa pink.

Kurt Cobain


E pra quem achou que os anos 90 foram a década mais minimalista da história, nós temos o Grunge que não era só marrom (sujo ou não). A prova disso é o próprio Kurt Cobain.


Nenhum comentário:

Postar um comentário