terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cantinho do Vovô

Meu pai, poeta, achei uma graça!

*

Idade Prolongada

Fazer o que gosta
não interessa em ter que acordar na madrugada
Um dia sem inspiração,
Deus me livre!
Fico humano sem rima
Um poetar sem coração
Interdição nos meus pensamentos.
Falando de amor,
chego aos cem anos
Aos cinquentinha já cheguei
afirma a minha alma!

Mario Jorge

**

O múltiplo

É tão reservado o amor
Parece acanhado
No íntimo do coração
A poesia, camaradagem do pensar
Posto ao canto
aos prantos desnecessários
Às vezes se obriga a pensar triste
Quem faz uma melodia
Às vezes se arrasa o coração a sofrer
Não tem como ver a alegria no olhar
Ação da vida, preciso me multiplicar

Mario Jorge

***

Coração Falador

O silêncio logo de manhã
Chega como intruso
Extraindo a realidade da vida
Do barulho da sobrevivência
Meu coração não cansa
em ter esperança
Assim que a cidade vai estar ativa,
cada qual bem na sua
Ah! Vou fazendo meu mundo
Se cansa viver,
vou viver vou deslizando na poesia
Acho até besteira eu ter rima,
neste meu coração falador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário