terça-feira, 28 de setembro de 2010

Flower Power





Sempre achei os florais especialmente chatos, felizes e "dona-de-casa" de mais.




Talvez por eu ter me tornado uma dona de casa em potencial ou simplesmente pela mania vestidinho floral + Dr. Martens que parece ter tomado conta de toda a Europa, Internet, revistas de moda, enfim...

O Floral até que está começando a me convencer...












Não digo que vais me ver de vestidinho esvoaçante. Isto ainda parece ser impossível.

Mas a medida que vou fazendo a reforma no meu palácio, intensificando a pesquisa pela palavra-chave "decor" nos sites de busca e minha frequência nas lojas de artigos para artesanato e tecidos fico na vontade.





Em meio a cupcakes, caveiras, tea party, camafeus e laços fica um pouco óbvia a entrada das rendas e florais apelando mais pro ar fresco e vintage do que para o sombrio já que a maior parte do nosso tempo de descanço vai ser por aqui mesmo e este tem que ser especialmente agradável.

Ainda não me arrisquei pois pra mim desfrutar de um floral ainda é grande novidade mas estou a pensar muito no caso e penso em iniciar com uma ou outra almofada para a nossa cozinha.

Acredito que vou dar preferência a um floral miúdo e com um tom de azul céu unido a um rosa e um amarelo só pra variar.






E você com tendência a vovó, e que adora o fato de que chegamos a primavera, aproveite pois me parece que o floral é o novo xadrez.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Flag Mania







Não só em roupas e acessórios, graças a Mqueen, que ela está soberana. Nas minhas andanças pela internet achei muitas, muitas imagens objetos de decoração usando as bandeiras principalmente a Britânica .

Eu que sou apaixonada tanto pela cultura pop inglesa e americana me esbaldei e já botei em prática aqui em casa.

Estamos numa fase American Trashy Movie com trilha sonora de Elvis.

E, por um acaso, tínhamos uma bandana a la Lady Gaga que ficou perfeita na nossa cadeira que, por enquanto, está na sala mas logo acredito que estará no nosso quarto todo estilo NAVY bem anos 50.


Materiais para reforma: Tinta PVA branca, Cola Universal, pincéis e rolinhos de pintura.

Não costu
rei, não grampeei, colei mesmo a almofada. O acabamento ficou bom.

Simples e não gastei nenhum centavo.

Na pa
rede as telas de serigrafia. Alguma idéia?